Semana da Integridade reforça valores éticos
28.10.2021

Entre os dias 25 e 29 de outubro a Seduh realizou a Semana da Integridade, uma campanha visando conscientizar os servidores sobre a importância da construção dos valores éticos a partir de publicações interativas feitas nas redes sociais da secretaria e ações internas.

Na quarta-feira (27), foi realizada a palestra “Comportamento Ético no Serviço Público” com a especialista em Compliance Público Sandra Vespasiano, professora e instrutora do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). A responsável pela realização da semana, Julieny Siqueira, destacou que pequenas ações tomadas no dia a dia fazem a diferença no trabalho. “A gente traz valores pessoais, mas também levamos valores dos outros. O que define como vamos crescer e contribuir com o bom serviço público é a escolha pela correção, pelo compromisso e pela ética em nossa atuação profissional. É uma troca constante” disse Julieny.

Durante a palestra, destacou-se que a ação principal do setor público é estar a serviço da população, fazendo os servidores refletirem sobre seus valores de maior importância. “A gente precisa se ver no nosso espelho o exemplo de ética” ressaltou o secretário Tomé Franca. “É importante reforçarmos esses valores para que continuemos a prestar um serviço reconhecidamente de excelência ao cidadão”, concluiu.

Na palestra voltada aos servidores, Sandra Vespasiano mostrou a importância da ética no serviço público. “Não são apenas os gestores que tomam decisões, quem toma decisão são todos nós, somos gestores de nossas atitudes” comentou. “A ética vai ser percebida nas atitudes e não em manuais de conduta. Os heróis que devemos seguir somos nós mesmos”, asseverou.

Voltar