Governo anuncia obras de urbanização em Paulista
18.10.2021

O Governo de Pernambuco através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) anunciou no dia 15 deste mês um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões em obras no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Os trabalhos irão requalificar a orla do Janga com ações de contenção do avanço do mar e também será feita a pavimentação da Avenida Getúlio Vargas e da Rua Itinga, no bairro de Engenho Maranguape.

O secretário da pasta, Tomé Franca, ressalta que o investimento trará um melhor conforto para os moradores da cidade. “O Governo do Estado irá investir R$ 2,8 milhões, em convênio com a prefeitura, para realizar serviços de contenção do avanço do mar na orla do Janga, intervenção importante para o turismo e para o dia a dia da cidade. No Engenho Maranguape, temos a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Itinga que serão pavimentadas a partir de um investimento de R$ 2,1 milhões para trazer assim mais conforto aos cidadãos”, disse. “Tudo isso é mais desenvolvimento, mais oportunidade, mais trabalho e mais renda para população de Pernambuco e para os moradores de Paulista.” acrescentou.

A obra de contenção do avanço do mar será realizada em convênio com a Prefeitura de Paulista. Já a pavimentação de ruas no Engenho Maranguape ficará sob responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). A formalização das ações foi realizada durante evento do Plano Retomada no município e contou com a presença do governador Paulo Câmara; do presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros; e do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro.

Além dos R$ 5 milhões que serão investidos para a requalificação urbana, o governador Paulo Câmara também anunciou ações nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, abastecimento de água e a reforma de quadras poliesportivas em Paulista.