Nota de Pesar – Professor Júlio Fernando Pessoa Correia
29.04.2020

É com enorme pesar que informamos a todos os funcionários e colaboradores que integram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o falecimento do professor Júlio Fernando Pessoa Correia, pai do secretário Marcelo Bruto. Neste momento de dor e consternação, servidores da pasta e dos órgãos vinculados se solidarizam a Marcelo e família, desejando força e expressando as mais sinceras condolências.

A Universidade de Pernambuco divulgou nota de condolências à família. “A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar e lamenta o falecimento do ex-reitor e ex-professor da instituição, Júlio Fernando Pessoa Correia, de 76 anos, ocorrido hoje”, diz o texto.

A Universidade destacou e agradeceu a dedicação do professor que foi diretor da Faculdade de Administração e Direito da Universidade (Fcap), o último reitor Pró-Tempore da antiga FESP e o primeiro reitor da Universidade de Pernambuco, quando da sua criação em 1991. Também foi durante sua gestão como reitor que foram criadas as Escolas de Aplicação da UPE no interior.

Na oportunidade, o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, decretou luto oficial de três dias. Expressou, ainda, as mais sinceras condolências e o desejo de conforto, paz, e força à família, amigos e colegas de profissão.

O governador Paulo Câmara também expressou seu pesar em nota. “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do professor Júlio Correia. Acadêmico proeminente, ele foi o primeiro reitor da Universidade de Pernambuco, quando da sua fundação, em 1991, e criador das Escolas de Aplicação da UPE no interior. Também deu imensa contribuição como diretor da Faculdade de Administração e Direito da instituição. Quero externar meus sentimentos aos seus familiares, especialmente ao seu filho, o secretário de Desenvolvimento Urbano Marcelo Bruto, aos amigos e à toda comunidade acadêmica.