Representantes da Seduh participam de workshop sobre concessões e PPPs
14.11.2019

Durante os dias 12 e 13 de novembro, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) recebeu o Workshop Concessões e PPPs, organizado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O seminário promoveu ampla discussão de tendências e melhores práticas relacionadas às concessões e PPPs, promovendo a formação de rede entre os participantes. O Governo de Pernambuco foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, e por Marcelo Sandes, secretário executivo de Políticas e Parcerias. 

O evento destacou que a qualidade da infraestrutura e dos serviços ofertados à sociedade é fundamental para assegurar o crescimento econômico sustentável e a melhoria da vida da população. As concessões e PPPs surgiram como alternativas para a expansão e melhoria do nível de serviços públicos, por meio da atração de agentes e mobilização de recursos privados.

Os painéis abordaram perspectivas e tendências, avanços regulatórios, segurança jurídica e melhoria do ambiente de negócios. Também entraram em pauta os temas: visão dos investidores, agenda setorial, saneamento e resíduos sólidos, segurança pública, infraestrutura social, logística e melhoria do nível de serviço. Além de debate sobre as perspectivas para a economia brasileira, conjuntura fiscal dos estados e o caminho para retomada dos investimentos. 

O encerramento foi feito por Gustavo Montezano, presidente do BNDES, que falou sobre os avanços tecnológicos e as perspectivas do banco. "Cada vez mais, os investidores globais buscam não só o retorno financeiro, mas também como melhorar a vida das pessoas, o meio ambiente", ressaltou. E completa: "A revolução tecnológica aproxima as coisas. Ela permite que o banco chegue perto da população. Estamos aqui para mudar a vida de cidadãos brasileiros".


*Com informações do site da ENAP

Voltar